Identidade visual, sinalização e papelaria para o Cineclube Cortina, em São Paulo.
-
O Cineclube Cortina, em São Paulo, era um estacionamento que foi transformado em um espaço de cinema, shows, festas, restaurante e bar. Apesar de ser um espaço onde muitas coisas acontecem, o cinema é o elemento central do seu dna.

Pensando nisso, a identidade do Cortina foi desenhada a partir da ideia de luz e movimento. 
Nela, um espectro de linhas funciona como uma representação gráfica da projeção e, nos desdobramentos da marca, essas linhas se reordenam atuando como estrutura para os mais diversos conteúdos. 

Além do desenho de toda a estrutura para a comunicação nos canais digitais da marca, que precisaria de uma grande variação de formatos para abarcar uma programação intensa e diversa, fizemos também o desenho de toda a materialização da identidade no espaço físico: desde o desenho da fachada do cinema para a rua e a programação semanal para ser vista por quem passa em frente ao espaço, até os materiais de papelaria do restaurante e bar, como porta copos e jogos americanos. O desenho flexível da identidade faz com que essas adaptações aos diferentes formatos sejam proveitosas, gerando uma diversidade bem vinda a um projeto desse porte.
-
Design gráfico Gabinete Gráfico
Fotos Bianca Gomes, Bruno Geraldi e Leo Martins
Cineclube Cortina
Published:

Cineclube Cortina

Published: